InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Distrito de Lisboa

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/11/2008

Distrito de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Distrito de Lisboa   Distrito de Lisboa Icon_minitime1Dom Nov 30, 2008 3:02 pm

Distrito de Lisboa LSB

Lisboa é simultaneamente a capital e a maior cidade de Portugal. A cidade, além de ser a capital do país, é também capital do distrito de Lisboa, da região de Lisboa, da Área Metropolitana de Lisboa, e é ainda o principal centro da sub-região estatística da Grande Lisboa. Eclesiasticamente, é sede da diocese e do Patriarcado de Lisboa. Todos os dias se deslocam para a capital, cerca de 2,1 milhões de pessoas, constituindo uma população flutuante que lhe imprime uma dinâmica cosmopolita.

A região de Lisboa, com um PIB per capita superior à média da União Europeia, é a mais rica de Portugal. Duas agências europeias têm sede em Lisboa: o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência e a Agência Europeia de Segurança Marítima. A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa também está sediada em Lisboa.

A região situa-se à volta da cidade de Lisboa, do estuário do Tejo e no norte da Península de Setúbal. Tem aproximadamente de 509 751 habitantes (2006) e uma área metropolitana envolvente que ocupa cerca de 2.750 Km2, com cerca de 3 milhões de habitantes. Esta e a cidade constituem 27% da população do país. O concelho de Lisboa tem 83,84 km² de área. A densidade demográfica é de 9518,1 hab./km². O concelho subdivide-se em 53 freguesias e faz fronteira a norte com os municípios de Odivelas e Loures, a oeste com Oeiras, a noroeste com Amadora e a sudeste com o estuário do Tejo. Por este estuário, Lisboa une-se aos concelhos da Margem Sul: Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

Distrito de Lisboa 250px-LocalLisboa.svg
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://webtuga.forumeiros.com
 
Distrito de Lisboa
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Spiritual Beggars
» o lado negro apoderou-se de mim,...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Webtuga :: Portugal :: Lisboa-
Ir para: